segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Como não poderia deixar de ser...

... a rádio Duda traz, nesta semana, um pouco do brilhante show de Bruce Springsteen e da E Street band ao qual este radialista esteve presente na quarta feira passada na companhia de seu irmão e des seu pai.
Ao longo de mais de 3 horas, The Boss, que está longe e ser o cantor que mais gosto, fez o melhor show que já vi. Do ponto de vista musical, uma perfeição, com voz afiada, banda azeitada e som bem regulado em uma casa de shows com bom tamanho.

Parênteses: shows de estádio tinham que ser proibidos! Para quem gosta de música é difícil explicar por que pagamos caro para ficar embaixo do sovaco suado de um maconheiro que assiste o show de um gnomo de tão doidão, perto de um fdp jogando cerveja em vc, enquanto outro descerebrado fica reclamando que não se toca "os hits", uma fila de caras anda o tempo inteiro sem pedir passagem, dando-nos ombradas, e um tonto fica fimando ou batendo fotografias de si mesmo... tudo isso com um som sofrível e para ver o artista no telão... Inexplicável...
Voltando: ele atendeu pedidos da plateia, teve pedido de casamento no palco, surfou na galera, tomou cerveja dos ouvintes, se enamorou de uma velha, deixou o povo tocar sua guitarra, aliciou menores para cantar e dançar, e esbanjou vitalidade e simpatia.
Eu, que não conhecia metade do repertório, e senti falta de "Streets of Philadelphia", "Glory Days" e "Atlantic city", por outro lado, vi versões memoráveis de "The river", e covers bem legais como "Shout". Além disso, as hamonias vocais nas músicas de coro estilo Harlem eram de arrepiar. Para não mencionar que o cara tocou Raul! rsrsrs... Só faltou tocar Raimundos!
Ah! Tudo isso para descobrir que o baterista da banda é o irmão perdido do meu pai! Um Fernandes nos tambores! rsrsrs..

Mas, o ponto alto dos pontos altos, foi carregar o Lucas, em lágrimas, em "Thunder road", cantando juntos, até o pulmão ficar sem ar: "so you're scared and thinking maybe we ain't that young anymore... but show a little faith, that's magic in the night... You ain't that beauty, but, hey, you're alright... and that's alright with me!".

http://www.youtube.com/watch?v=-I579UTHm-o
Qual de nós nunca se sentiu assim?
Pena não ter achado o vídeo oficial do show de SP. Então fica uma versão ao vivo em Barcelona, 2002.
Stay tuned!
Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário